sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CSI - Crime Scene Investigation

CSI - Crime Scene Investigation

Ano: 2004 - Presente

Qualidade da resolução: Alta
Áudio: Original (Inglês)
Legenda: Sim

Baixando: 5ª temporada

Status da série: Em andamento
Temporadas: 13
Episódios: 274
Duração: 44 min cada
Gênero: Procedimento Policial/Drama/Mistério
14/16 anos





Disponível 

Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quarta Temporada
Quinta Temporada


Detalhes:
CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal ou como é conhecido popularmente CSI: Las Vegas no Brasil e CSI: Crime Sob Investigação em Portugal) é uma popular série dramática americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.

A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da televisão, custando cerca de 400 mil dólares.[1]

O ator William Petersen, que interpretava o personagem Gil Grissom na série, ganhava um milhão de dólares por episódio, e a atriz Marg Helgenberger, que interpretava Catherine Willows, em torno de 780 mil dólares [2] .

Em 18 de maio de 2011, a CBS renovou a série para uma nova temporada; a 12ª temporada estreou em 21 de setembro de 2011.

Em 14 de março de 2012 CSI foi renovada para 13ª temporada.



SPIN OFFS



    CSI Miami

Após o grande sucesso da série original CSI: Las Vegas, uma segunda série nos mesmos formatos de CSI foi criada. Surgiu, então, a série CSI: Miami, que teve o seu primeiro episódio derivado do episódio "Cross-Jurisdictions" da série original, ocorrido no fim da sua segunda temporada e que foi ao ar a 9 de Maio de 2002. Neste episódio, os CSI's Warrick e Catherine (de Las Vegas) vão a Miami ajudar os CSIs locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa na sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.

A partir daí, a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alex Woods (Khandi Alexander) Tim Speedle (Rory Cochrane) e Megan Donner Kim Delaney continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada cidade de Miami. Ao longo da série, ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). No início da terceira temporada, o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituído por Ryan Wolfe (Jonathan Togo), policial e graduado em Química. Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original da série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais ação que o CSI original.
CSI: New York
New York


    CSI: NY

O segundo spin-off de CSI estreou em Setembro de 2004 após derivar-se do episódio "MIA/NYC-Nonstop", de CSI: Miami, que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova Iorque em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald "Don" Flack Jr.). Com um clima muito mais sombrio que os seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show "menos frio". Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas (World Trade Center) de Nova Iorque, no fatídico dia 11 de Setembro de 2001. CSI: NY foi o único spin-off que, até agora, mudou de Laboratório de Criminalística, passando de uma velha construção para o 34º andar de um moderno prédio em Manhattan.



CURIOSIDADES

    Embaixo do tampo de vidro da mesa de Grissom, há uma foto do produtor da série, Jerry Bruckheimer [22] .

    CSI é exibida nos Estados Unidos pela CBS. No entanto,antes disso, a série foi rejeitada pela ABC,que afirmou achar a série muito díficil de entender pelo público médio [23] .

    O nome Gil Grissom na série seria Gil Scheinbaum. Quem tomou a iniciativa de mudar foi o próprio intérprete William Petersen. Ele escolheu seu sobrenome em homenagem ao astronauta Gus Grissom, no qual é um fã [24] .

    A série foi a primeira colocada no ranking dos programas mais assistidos dos EUA em junho de 2005, com 60 milhões de pessoas assistindo [2] .

    Os personagens Gil Grissom e Catherine Willows são levemente inspirados em policiais da vida real. Seus nomes são Daniel Holstein e Yolanda McCrery,respectivamente


Imagens:






Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário